quinta-feira, março 08, 2007

Obrigado!

Desde já agradeço ao Tanque Silva o convite que me fez para fazer parte deste projecto! É com imenso orgulho que o faço!
Orgulho por ser Benfiquista, orgulho pelo Miccoli ser um dos nossos!
Sinceramente não conhecia muito este jogador antes de ingressar no nosso clube, devo dizer que foi uma agradável surpresa! Na minha opinião, e desde que comecei a gostar de ver futebol, este é o melhor avançado que vi jogar com a nossa camisola. Não tenho qualquer duvida nesta afirmação!
Um jogador de baixa estatura mas muito rápido, muito tecnicista, remata com os dois pés, marca golos e dá a marcar.
Adoro-o ver a trocar de posição com Nuno Gomes, Simão e Rui Costa a baralhar por completo as defesas adversárias! Aí se vê o verdadeiro Benfica! Um Benfica agressivo e muito rápido a trocar a bola.

Para acabar este post, deixo uma fantástica compilação de momentos loucos deste pequeno GRANDE jogador!



Resta-me desejar muita boa sorte para o jogo de logo, contra o PSG.

BENFICA, desde sempre, PARA SEMPRE!!

sexta-feira, março 02, 2007

Il Piccolino

É com enorme prazer que respondo positivamente ao gentil convite do Tanque Silva e inicio aqui a minha modesta colaboração neste blog dedicado ao pequeno grande Fabrizio Miccoli.

Il Piccolo Bombardieri é um jogador genial. Daqueles que justifica o preço de um bilhete. Cumpre apenas a sua segunda época ao serviço do Benfica e por diversas vezes foi impedido de dar o seu contributo devido a arreliadoras e consecutivas lesões, mas isso não o impediu de demonstrar a sua enorme categoria nos relvados de Portugal e do Mundo. Quem se poderá esquecer dos golos memoráveis, das jogadas fantásticas, das fintas impossíveis que sairam dos seus pés?

Em tão pouco tempo entre nós, já assinou alguns momentos inesquecíveis. Aquele golo em Anfield, frente ao Liverpool na passada edição da Liga dos Campeões, aquela monumental chapelada ao guarda-redes do Leiria, o segundo golo frente ao Nacional depois de correr 60 metros e a famosa finta Cuppinu com que brindou o defesa do Beira-Mar, que ainda neste momento deve estar a tentar perceber por onde raio passou ele, são apenas alguns exemplos do muito que pode fazer.

Miccoli é um jogador explosivo e objectivo. Só tem olhos para a baliza e não enjeita qualquer oportunidade para tentar visar as redes contrárias. O remate sai-lhe sempre espontâneo e com perigo. Como se costuma dizer, não pede licença a um pé para chutar com o outro. E, como mostrou frente ao Lille, até de cabeça pode marcar. E é portador de uma alegria contagiante. A sua habitual boa disposição é um exemplo para todos os seus companheiros.

Faltam os adjectivos para classificar o piccolino, quer como jogador, quer como pessoa. Aquele que mais lhe fará justiça é 'génio'.